Dar um salto até Lisboa é, sempre, uma boa ideia. Passear no Chiado, visitar a Praça do Comércio ou subir ao Castelo de São Jorge são algumas das atividades que poderá usufruir na capital. No entanto, numa cidade tão movimentada e ativa como esta, o ideal será planear com antecedência como irá deslocar-se do ponto A ao ponto B. Opte por alugar um carro em Lisboa e aproveite todos os minutos das suas férias.
Ao alugar carro em Lisboa...
Evita grandes filas de trânsito
O “pára-arranca, pára-arranca” das filas de trânsito é aborrecido em qualquer circunstância, imagine ter que lidar com este dilema durante as suas férias. Lisboa é uma das cidades mais congestionadas da Península Ibérica. O ideal será alugar carro e optar por atalhos, em vez de circular nas estradas mais movimentadas. Caso não conheça a cidade, pode sempre utilizar GPS no veículo.
Poupa tempo em deslocações
O metro é uma solução para escapar ao trânsito infernal de Lisboa, no entanto, terá de planear a sua viagem de acordo com as linhas e o horário de circulação. Procurar um meio de transporte para um determinado local e esperar por este, fará com que gaste muito tempo das suas férias em deslocações.
Pode visitar uma maior área da cidade
Apesar da vasta rede de transportes públicos, alugar carro em Lisboa é a solução mais inteligente para quem pretende desvendar todos os locais da cidade, sem restrições. Pode optar por utilizar um serviço de Táxi para o transportar ao seu destino mas, saiba que, há uma grande probabilidade de o preço final ser um pouco desagradável.
Poupa dinheiro em deslocações
Se as restantes vantagens ainda não o convenceram e não se importa de frequentar metro e autocarros apilhados de pessoas ou de enveredar em conversas de circunstância com o ocasional taxista, o preço talvez o faça mudar de ideia. Viajar sempre de Táxi é uma loucura e os transportes públicos em Lisboa são, naturalmente, mais caros do que no resto do país. Alugar um carro em Lisboa é uma opção mais económica e fará toda a diferença no custo total das suas férias.