Assuntos que envolvam a utilização de cartões de crédito podem ser um pouco confusos. Em situações em que seja necessário fornecer os dados do seu cartão de crédito e autorizações de cobrança aconselha-se algum cuidado e, principalmente, entender como o método funciona.
Para que não existam mal-entendidos ou situações desagradáveis para si, a First Rent a Car fornece a informação que precisa de saber sobre aluguer de carros e cartões de crédito.
Preciso de um cartão de crédito para efetuar aluguer de carros?
Se efetuar um aluguer de carro através do nosso website pode realizar o pagamento do mesmo através do paypal ou pode contactar-nos e solicitar o nosso NIB. No entanto, quer efetue o pagamento através do seu cartão de crédito ou não, necessita do mesmo para levantar o veículo. Além disso, é necessário que o titular do cartão de crédito corresponda ao titular da reserva. Em suma, ao levantar a sua viatura será requerido um cartão de crédito que esteja em nome do condutor principal conforme consta na reserva.
A necessidade da apresentação deste documento está relacionada com o depósito de segurança no cartão. Sempre que requerer um serviço de aluguer de carros, é-lhe bloqueado um montante no cartão de crédito que corresponde a uma franquia que dependerá da viatura que alugar. Este montante não é realmente cobrado ao cartão e volta a ser libertado após a entrega do veículo, salvo exceções em que, por exemplo, o veículo seja devolvido com danos.
E se não tiver um cartão de crédito para levantar o veículo?
O seu cartão de crédito é indispensável para o processo de aluguer de automóveis por uma questão de segurança. A franquia é uma prática comum em todas as empresas de aluguer de automóveis e qualquer carro que alugue tem uma franquia associada. Pode reduzir o valor da franquia ao optar um seguro como o SCDW ou SSCDW, no entanto, necessita, sempre, de um cartão de crédito para poder levantar a viatura.
A impossibilidade de levantar a viatura na hora devido à ausência de um documento é uma situação muito desagradável para o cliente e para a empresa. Ninguém gosta de alterações de planos à última hora e para que tal não aconteça, informamos sempre os nossos clientes acerca dos requisitos da empresa e da documentação necessária.