Por vezes, é um verdadeiro desafio, até para os próprios portugueses, conduzir em Portugal. O individuo que estaciona a 1 centímetro do nosso carro ou o individuo que resolve parar o trânsito para ir ao quiosque, são algumas as personagens que encontrará nas estradas portuguesas. No entanto, nenhuma delas deverá impedi-lo de visitar Portugal.
Num país tão carismático como Portugal, os condutores contribuem para o carácter único e imitável desta nação. Coloque a chave na ignição e prepare-se para uma aventura. A First Rent a Car dá-lhe as dicas certas para conduzir em Portugal.
Dicas para conduzir em Portugal

1. Para conduzir em Portugal necessitará de calma, paciência e humor.
2. Antes de viajar, informe-se das leis das estradas portuguesas e faça-se acompanhar de todos os documentos requeridos legalmente. A carta de condução inclusive.
3. A maior parte dos portugueses não usam “pisca” ou “sinais de luzes”, por isso, esteja preparado para usar o pedal do travão a qualquer momento.
4. Nas zonas mais movimentadas, encontrará “arrumadores de carros”. Uma espécie rara que o ajudará a estacionar o seu carro, em troca de gorjeta.
5. Fora das cidades, é frequente os condutores deixarem o carro estacionado em plena via para visitar o amigo, a avó, o pai e o primo ou simplesmente para comprar o jornal. Nesta situação, tem licença para usar a buzina!
6. Os peões demonstram uma estranha aversão a passeios, por isso, é frequente utilizarem a estrada para se deslocarem. Esteja atento às pessoas nas bermas das estradas.
7. Em Portugal, as passadeiras para peões estão localizadas antes de cruzamentos ou em locais com pouca visibilidade. Circule com precaução.
8. Utilize GPS. Nas zonas rurais os sinais falharão quando mais precisar deles. Não arrisque ficar perdido, numa zona isolada e sem rede para utilizar o telemóvel.
9. Para circular nas autoestradas portuguesas necessita de um dispositivo “Via Verde” ou então terá de parar para pagar a sua utilização. Não circule na via destinada a utilizadores “Via Verde” ou terá de pagar desde a primeira entrada da autoestrada até ao local onde se encontra.
10. Ainda continua calmo, paciente e de bom humor? Parabéns, está apto para conduzir em Portugal.