Qual o melhor seguro para aluguer de carros

Publicado em Gerais em 16 de setembro de 2016

Quando requer um serviço de aluguer de carros é necessário um seguro. Esta medida não tem como objetivo proteger a empresa, mas sim o cliente face a situações inconvenientes com o carro alugado. Geralmente é imposta uma franquia para eventuais danos na viatura, que pode ser reduzida optando por um seguro extra.

Ao proceder a aluguer de carro na First Rent A Car terá, incluído no preço da viatura, o CDW (seguro de danos próprios) e TP (seguro de roubo). No entanto, para viajar de forma mais tranquila pode optar por acrescentar maior proteção ao aluguer de carro. Saiba quais os tipos de seguro que existem e pelos quais deve optar.

Tipos de seguro para aluguer de carros

CDW

É um seguro de danos próprios e proporciona isenção parcial de responsabilidades de estragos, ou seja, diminui a responsabilidade do cliente pelos estragos no veículo que excedam o valor da franquia. Este seguro está incluído no preço de aluguer da viatura.

CDW - seguro para aluguer de carros

TP

Assim como o seguro de danos próprios, o seguro contra roubos também está incluído no preço de aluguer de qualquer viatura. O seu objetivo é cobrir, parcialmente, os custos de uma situação que apresente furto.

TP- seguro para aluguer de carros

SCDW

O Super Cover proporciona a mesma proteção do seguro de danos próprios com a vantagem de reduzir a franquia para 150 euros. Isto permite que o condutor tenha uma responsabilidade financeira menor pelos danos causados ao veículo num acidente. Deste modo, o cliente só é responsabilizado até o montante de 150 euros e o restante está ao encargo da empresa.

SCDW - seguro para aluguer de carros

SSCDW

Ao contrário do SCDW este seguro tem isenção de franquia, ou seja, franquia zero. A franquia zero permite proteção total para o condutor, na medida em, que é ilibado de todos os danos causados na viatura. No entanto, não cobre estragos causados em algumas componentes como pneus, vidro, fechadura e situações de negligência do condutor.

SSCDW - seguro para aluguer de carros

WTL

Como o SSCDW não cobre danos causados aos pneus, vidros e fechaduras no aluguer de carros, o ideal será optar por acrescentar um seguro WTL. Assim, aumentará o seu nível de proteção e diminuirá a sua responsabilidade pelos danos das componentes do veículo.

WTL - seguro para aluguer de carros

PAI

Mais importante que prevenir danos no automóvel, é prevenir danos nos passageiros. Este seguro é um extra muito importante pois protege-o a si! Proporciona uma cobertura pessoal do condutor e passageiros em caso de acidente.

PAI - seguro para aluguer de carros

TS

O TS é um extra que permite reduzir a franquia em 50 % e, ainda, cobrir os danos pessoais. Em caso de franquias mais elevadas, este extra constituiu uma vantagem pois irá reduzir os encargos pelos quais o condutor é responsável.

TS - seguro para aluguer de carros

SE

Se pretende sair do país com um carro alugado o ideal será adicionar um seguro para o estrangeiro. Os restantes seguros mencionados neste artigo não o protegem contra acidentes ou danos causados na viatura fora dos limites do país.

SE - seguro para aluguer de carros

Escolha o seguro ideal para si e viaje sem preocupações com a First Rent A Car!


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...