Os 5 jardins mais belos para visitar esta primavera em Portugal

Publicado em Gerais em 24 de março de 2017

Os ares de Primavera dão o incentivo que a natureza necessita para mostrar o melhor de si. As paisagens tornam-se mais coloridas, mais vivas e apetecíveis. O melhor local para apreciar este espetáculo é num belo jardim de Portugal. Coloque a cesta do piquenique no carro, a First Rent a Car indica-lhe os jardins mais belos para visitar em Portugal.

Os 5 jardins mais belos para visitar em Portugal

Jardins do Palácio de Cristal

Estes jardins, situados a norte do país, mais precisamente no Porto, ocupam uma área de 8 hectares repletos de inúmeras espécies de flores e vegetais. Aqui, as camélias, Ginkgos e as Faias convivem em harmonia. Os miradouros para o rio Douro, são a cereja no topo do bolo deste magnífico cenário.

Jardins do Palácio de Cristal

 

Jardins da Casa Mateus

Os jardins da Casa de Mateus foram construídos no século XVIII mas a sua beleza é intemporal. A mescla entre a natureza e a mão humana contribui para o fascínio inerente a este local. Situado em Vila Real, a melhor altura do ano para usufruir do espaço é na Primavera. Assim, pode aproveitar as agradáveis temperaturas e, quiçá fazer um piquenique.

Jardins da Casa Mateus

 

Jardim da Quinta das Lágrimas

Este local é o testemunho do romance de D. Pedro e D. Inês de Castro. Reza a história que a fonte das Lágrimas nasceu das lágrimas vertidas por Inês quando fora assassinada e que o seu sangue ainda permanece nas rochas da fonte. Se passar Santa Clara, visitar o jardim da Quinta das Lágrimas é obrigatório.

Jardim da Quinta das Lágrimas

 

Jardim do Chalet da Condessa d’Edla

À volta do Chalet da Condessa d’Ella, construído no Século XIX, erguem-se as mais belas construções da natureza: os jardins. A Feteira da Condessa, o Caramanchão e os lagos são algumas das atrações internacionais que fazem as delícias de visitantes de todo o mundo.

Jardim do Chalet da Condessa d'edla

 

Jardim Buddha Eden

Se pretende viajar até locais longínquos sem sair de Portugal, o jardim Buddha Eden no Bombarral é uma opção para si.  Criado por José Berardo, esta incrível área é uma homenagem às estátuas milenares de Buda, do vale de Bamiyan, no Afeganistão, destruídas pelos Talibãs. O local transpira orientalidade e a sua magia reside nessa mesma inspiração de origem oriental.

Jardim Buddha Eden

Reserve já a sua viatura na First Rent a Car e usufrua de uma viagem de primavera.


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...