O que fazer em caso de acidente com o seu carro alugado

Publicado em Gerais em 8 de abril de 2016

Resolveu solicitar um serviço de aluguer de carro numa empresa rent a car. Assim que recebe a chave, acelera e parte rumo ao horizonte. Até aqui o cenário é agradável, mas hoje é um mau dia para si e teve o azar de bater com o carro da rent a car. Se sofrer um acidente enquanto conduz o seu próprio automóvel o coloca numa situação de algum nervosismo, causar danos a uma viatura proveniente de um serviço de aluguer de carro pode disparar os seus nervos em franja.

O primeiro pensamento que invade a mente de qualquer condutor que acabou de sofrer um acidente é: que faço agora? Como em qualquer situação de sinistralidade automóvel, verifique se não existem feridos provenientes do embate, caso contrário, contacte o número de emergência (112). De seguida utilize o triângulo e colete reflector.

Os procedimentos seguintes são direcionados para sinistros em situações de aluguer de carro. Para ajudá-lo nestas situações difíceis, descrevemos passo-a-passo o que necessita de fazer para resolver o problema de forma rápida e eficaz.

Procedimentos em caso de acidente com o seu carro alugado

Por vezes as situações não são tão “preto no branco” como desejaríamos. Caso não haja consenso em relação ao responsável pelo acidente ou tenha dificuldade em controlar o trânsito causado pela ocorrência, contacte as autoridades para ajudá-lo.

 

Contacte a empresa rent a car e informe-a sobre o ocorrido. Não se esqueça de o fazer até 24 horas após o sucedido, se ultrapassar estes prazos o seguro será inválido. 

 

Preencha a declaração amigável exaustivamente. Por norma, pode encontrar este documento no porta-luvas da viatura junto aos restantes documentos.

Declaraçao amigavel

 

Se a viatura ficar imobilizada contacte a assistência em viagem para efetuar a deslocação desta para uma oficina automóvel. Este contacto está, normalmente, assinalado nos documentos da viatura.

 

Assim que a situação estiver resolvida leia o seu contrato e o plano do seguro para ter conhecimento dos custos e repercussões que o acidente terá para si.

contrato

 

O melhor conselho que podemos dar em situações de sinistralidade aquando da utilização de um serviço de aluguer de carro é que mantenha a calma e certifique-se que não existem feridos. Não se preocupe com o resto dos procedimentos pois temos a certeza que a empresa rent a car lhe prestará o auxílio necessário para tornar a situação menos aborrecida para si.


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...