5 Mitos associados a aluguer de carros

Publicado em Gerais em 7 de outubro de 2016

Já todos ouvimos histórias de amigos de amigos e todos temos acesso fácil a informação sobre todo o tipo de assunto. No entanto, só é bom estar informado se a informação for verdadeira.

Serviços de aluguer de carros estão, surpreendentemente, rodeados de mitos associados aos processos, staff, políticas e contratos. Todos estes fragmentos de informação podem confundir potenciais consumidores e levá-los a tomar decisões mal fundamentadas. Para que tenha uma ótima experiência rent-a-car, desconstruímos 6 mitos associados a aluguer de carros.

A verdade por detrás dos mitos associados a aluguer de carros

Mitos sobre aluguer de carros

Mito #1 - Aluguer de carros baratos é nas grandes empresas rent-a-car

Talvez seja um dos maiores mitos associados a aluguer de carros e, talvez, seja o mais difícil de eliminar. Não se deixe enganar pelo fato e gravata! O serviço de uma rent-a-car multinacional equivale ao serviço de uma empresa local. Além disso, se gastar mais algum tempo a pesquisar saberá que as empresas nacionais tem preços mais atrativos e um serviço mais personalizado e cuidado.

Mito #2 - Não é necessário fazer uma reserva para alugar um carro

Reservar uma viatura com antecedência é o procedimento mais vantajoso para si. Para além de poupar no aluguer, poderá aproveitar campanhas especiais e evitar períodos de espera. Reservar o carro torna o processo mais rápido e fácil. Lembre-se que durante as épocas altas pode ter o infortúnio de a empresa não lhe poder ceder um veículo nesse dia ou hora.

Mito #3 - Empresas de aluguer de carros cobram sempre por danos

Errado! Esqueça o “era uma vez um amigo de um amigo ao qual foi cobrado danos de uma viatura alugada”. Cobrar danos a clientes é uma situação rara. Não existem muitos condutores com o azar de sofrer um acidente ou danificar o veículo durante o período de aluguer. São situações isoladas e esporádicas.

Mito #4 - Reservei um Nissan Qashquai e será esse o carro que terei

A verdade é que terá um carro equivalente ao qual reservou, ou seja, terá um carro do mesmo grupo, com a mesma qualidade e dimensão. Poderá, de facto, ser-lhe entregue um Nissan Qashquai mas não é uma regra. Caso não exista o carro associado à imagem do grupo, ser-lhe-á atribuído um carro similar que equivale, sempre, ao valor da sua reserva.

Mito #5 - Empresas de aluguer de carros estão abertas 24h por dia

Na maior parte dos aeroportos não terá voos durante 24 horas por dia, apesar do espaço estar aberto. As empresas rent-a-car têm um horário de funcionamento, o qual deverá verificar antes de estipular o horário de entrega e recolha da sua viatura. Planeie a sua viagem de acordo com o horário dos voos e da empresa rent-a-car. Evite dores de cabeça e taxas adicionais.


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...