First Rent a Car Porto elegeu as melhores estradas do Norte

Publicado em Gerais em 6 de maio de 2016

Como já sugerimos as melhores estradas do sul para conduzir e, para não sermos acusados de favoritismos, selecionamos para si as melhores estradas para percorrer na zona do norte do país. A sequela nortenha do nosso roteiro promete deixá-lo colado ao volante. Por isso já sabe: escolha o veículo ideal para atingir a meta na First Rent a Car Porto e coloque o pé no acelerador.

Nesta lista de estradas do norte vamos levá-lo numa viagem pitoresca e agreste capaz de surpreendê-lo a cada curva. A First Rent a Car Porto pode ajuda-lo a escolher o veículo direcionado às particulares do percurso para desfrutar, ao máximo, da sua experiência. De caminhos íngremes a estradas de mãos dadas com desfiladeiros, prometemos que adrenalina é o ingrediente predominante nestes percursos.

As melhores estradas para conduzir no Norte de Portugal

N 222 (Régua - Pinhão)

vinhas_do_douro

O primeiro lugar da nossa lista foi reservado à pérola do Douro. Estamos, particularmente, orgulhosos deste percurso coroado (por alguns) com o título de “melhor estrada do mundo”. A zona da Régua e Pinhão representam a perfeita união entre o rio, as vinhas e as montanhas, onde o asfalto atua como mediador entre o veículo e a natureza. É impossível visitar esta região e não sentir o apelo a um bom copo de vinho, mas se conduzir não beba, pois as curvas desta nortenha prometem deixá-lo agarrado ao volante.

N 221 (Barca D’Alva – Freixo de Espada à Cinta)

rio_douro

Acreditamos que gosta da companhia do Douro ao longo da sua viagem, por isso, incluímos mais um trajecto da região na nossa lista. Este poderia ser feito de barco mas a nossa intenção é que saboreie todos os quilómetros em quatro rodas. Sugerimos que comece a sua aventura em Barca D’Alva e aproveite para conhecer a sua importante contribuição na Linha do Douro. Termine o seu percurso em Freixo de Espada à Cinta e antes de apurar se a espada se encontra, de facto, no freixo, delicie-se com uma bela alheira transmontana.

N 308 (Gerês)

geres

Esta passerelle de alcatrão atravessa a zona do Gerês. O verde da densa florestação e as águas cristalinas do rio Cávado conferem uma aparência selvagem ao percurso. Se gosta de emoções fortes experimente os desportos radicais disponíveis como canoagem ou BTT. No entanto, se prefere manter a frequência cardíaca normalizada aconselhamos uma visita às Termas do Gerês ou um passeio a cavalo. No final das suas actividades vai, certamente, necessitar de se refrescar e nós sugerimos que o faça nas águas puras das cascatas do Tahiti. O caminho é digno de um filme do Indiana Jones mas a recompensa no final vale a pena.


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...