First Rent a car Lisboa elegeu as melhores estradas do Sul

Publicado em Gerais em 15 de abril de 2016

A nossa área de especialidade não é a matemática, mas desenvolvemos uma fórmula para selecionar as melhores estradas do país para conduzir. Estudamos as opções e tivemos em conta três variáveis: a experiência de condução, a beleza das paisagens e as atrações turísticas da região. O resultado compete-lhe a si conferir.

Resolvemos começar por desvendar os encantos do sul, numa lista constituída por estradas que abrangem a zona de Sintra, Cascais, Alto Alentejo e Algarve. Se reside na área da capital, porque não visitar a First Rent a car Lisboa e escolher um veículo que se adeque ao seu percurso? A First Rent a car Lisboa oferece as opções ideais para partir à aventura e explorar as maravilhas que constituem a nossa lista.

As melhores estradas para conduzir no Sul de Portugal

N 247 (Cascais-Sintra)

sintra

Num esplêndido contraste entre mar e serra surge a N 247 na região oeste de Lisboa, mais precisamente, o troço Cascais-Sintra. Ao longo do percurso mantenha os olhos bem abertos e deixe-se deslumbrar pelas paisagens do Guincho e Cabo da Roca. Mais à frente no percurso surge a zona de Colares e não podemos deixar de mencionar a região de Azenhas do Mar, capaz de fazer muitas paisagens gregas roerem-se de inveja. Aproveite o espírito road trip e faça uma pausa para um piquenique no Parque Natural Sintra-Cascais.

N 246-1 (Ramal - Castelo de Vide)

Castelo_de_marvao

Em marcha lenta, fazendo jus ao estilo alentejano, percorra a região do Alto Alentejo. A zona de Castelo de Vide promete transportá-lo de volta à época medieval com a ajuda das suas casas históricas, o castelo, as vias em gravilha e outros imponentes monumentos que contribuem para a reconstituição deste cenário de época. Siga em direção à Vila de Marvão e não perca o horizonte de vista numa estrada que o eleva a um patamar 860 metros de altitude.

N 507 (Alcoutim – foz do rio Odeleite)

rio_odeleite

Porque o Algarve não é só praia e copos, sugerimos-lhe um perfil diferente desta região. A N 507 é uma óptima alternativa de percurso onde pode apreciar as belas paisagens da foz do rio Odeleite e embalar-se nas curvas da Serra do Caldeirão. Deixe-se invadir pelo espírito náutico e experimente uma viagem de barco ou, se preferir, abra as portas do carro, pegue na cana de pesca e tente a sua sorte. Depois de recarregar energias, siga caminho em direção a Vila Real de Santo António e desfrute dos encantos da terra fundada por Marquês de Pombal.


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...