Especial 25 de Abril: First Rent a car Lisboa sugere os locais a visitar

Publicado em Gerais em 22 de abril de 2016

O dia da revolução dos cravos está à porta e já cheira a liberdade. E há melhor maneira de se sentir livre do que uma escapadela de fim-de-semana? Então aproveite este que vai ser prolongado, alugue uma viatura na nossa rent a car Lisboa e visite os locais mais emblemáticos da revolução de Abril.  

Conheça os locais que foram palco das principais acções revolucionárias que levaram à queda do regime ditatorial. Aproveite este fim-de-semana para mergulhar na história do nosso país e os acontecimentos que fizeram o Portugal de hoje. Alugue uma viatura na First Rent a car Lisboa e conheça as maravilhas deste roteiro especial do 25 de Abril.

Locais emblemáticos da Revolução de Abril

Rua do Arsenal

Alguns carros de combate que se dirigiam ao Largo do Carmo atravessaram esta rua. A rua do Arsenal e a Ribeira das Naus foram os principais locais de confronto entre a Coluna da Escola Prática de Cavalaria comandada por Salgueiro Maia e as forças do regime ditatorial.

rua_do_arsenal

Ribeira das Naus

Foi, também, neste local que existiu um dos confrontos entre as forças da Escola Prática de Cavalaria e as do regime de Cavalaria 7. Este foi, talvez, um dos momentos mais tensos e decisivos da revolução onde a coragem e sangue-frio de Salgueiro Maia foram imprescindíveis.

ribeira_das_naus

Rua António Maria Cardoso

A memória do dia 25 de Abril associada a esta rua é talvez a pior de toda a revolução. Foi neste local que aconteceu o único acto violento do confronto. A acção passou-se em frente às instalações da PIDE onde um grupo de cidadãos se manifestava contra os abusos daquela organização. Os agentes que se encontravam dentro do edifício disparam contra a população e causaram, deste modo, as únicas vítimas mortais da revolução dos cravos.

cruzamento_rua_antonio_maria_cardoso

Largo do Carmo

O momento mais emblemático da queda do regime teve como cenário este local: a inesquecível rendição e prisão de Marcelo Caetano que se encontrava no Quartel do Carmo após as ameaças Salgueiro Maia e as suas tropas e onde António de Spínola recebeu a rendição do governo. O qual passou a passou a conduzir após o golpe de Abril.

convento_do_carmo

Terreiro do Paço

O Terreiro do Paço foi ocupado pelos homens da Escola Prática de Cavalaria de Santarém comandados por Salgueiro Maia, que se apropriaram dos Ministérios, Câmara Municipal e Banco de Portugal de forma intimidatória e assertiva. 

terreiro_do_paco


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...