Conheça a cidade onde nasceu Portugal com First Rent a Car Guimarães

Publicado em Gerais em 27 de maio de 2016

Era uma vez Guimarães, a cidade onde nasceu Portugal. Palco da Batalha de São Mamede onde D. Afonso Henriques derrotou a sua mãe D. Teresa e conseguiu a independência do reino. Detentora de inúmeros monumentos e marcos importantes da história do país, nesta cidade tudo é história, tudo é ancestral.

Envolvida num ambiente medieval, a cidade transpira história, cultura e beleza. Se pretende conhecer profundamente as suas raízes portuguesas, alugue um veículo na First Rent a Car Guimarães. Sugerimos que, para além de viajar até Guimarães, viaje no tempo. Veja quais os melhores locais para visitar no Berço da Nação.

Os melhores locais para visitar em Guimarães

Paço dos Duques de Bragança

paco-dos-duques-de-braganca

A primeira paragem da nossa lista é um dos símbolos da cidade de Guimarães. Estacione o seu veículo da First Rent a Car Guimarães e prepare-se para viajar na história. O edifício é uma autêntica cápsula do tempo onde quem entra é imediatamente transportado para uma época totalmente diferente. Dito isto, faça o favor de entrar e sinta-se em casa nos aposentos de D. Afonso, o 1º Duque de Bragança. O local foi construido para a amante do Duque e no interior pode encontrar artes decorativas da época, várias peças valiosas como tapeçaria, porcelanas e armas, para além de roupas e utensílios usados por um dos antepassados mais relevantes na história do País.

Castelo de Guimarães

castelo-de-guimaraes

Reza a história que o castelo da cidade foi construído sobe a ordens da Condessa Mumadona Dias para proteger o seu território de possíveis invasores. Na zona circundante do monumento pode encontrar a Igreja de S. Miguel, um local emblemático da nação, onde foi batizado D. Afonso Henriques – o primeiro rei de Portugal- e onde se encontram sepultados alguns dos guerreiros ligados à fundação da nacionalidade portuguesa.

Largo da Oliveira

largo-da-oliveira

Este é o ponto de encontro noturno da população urbana da cidade. O nome do largo surge da lenda da Oliveira, que se encontra aí plantada, ter voltado a dar fruto após ter sido colocada no espaço uma cruz normanda. Aqui pode encontrar diversos cafés, bares e restaurantes cuja essência medieval não se perdeu no processo de urbanização. A igreja da Nossa Senhora da Oliveira,também, construida à ordem da Condessa Mumadona Dias, foi um centro religioso da Península Ibérica na Idade Média. O largo da Oliveira é a perfeita união de épocas e propósitos distintos num só espaço.

Montanha da Penha

montanha-da-penha

A Montanha da Penha são 60 hectares de área verde onde pode encontrar grutas e miradouros com vista sobre a cidade de Guimarães. O Santuário de Nossa Senhora do Carmo da Penha é a principal atração do local. A obra de Marques da Silva é um símbolo de fé e um marco da arquitetura religiosa. A melhor forma de se dirigir ao Monte da Penha é de teleférico. Estacione o seu carro da First Rent a Car Guimarães, faça os 1700 metros de trajeto abordo do teleférico da Penha e aproveite para observar a incrível paisagem.


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...