Como NÃO parecer um turista na sua próxima viagem

Publicado em Gerais em 20 de janeiro de 2017

Ser turista é sempre muito bom. Ser a personificação do estereótipo de turista nem por isso. Portanto, evite ter sempre o guia turístico na mão, usar meias com sandálias e, pode (deve) deixar o selfie stick em casa.

O melhor de viajar é poder viver uma cultura diferente da nossa, por isso, a chave é misturar-se com os locais, não destacar-se. Assim poderá conhecer mais de perto a realidade de novos locais e novas pessoas. Além disso, ao agir como um local tem menos probabilidade de ser assaltado ou enganado na sua próxima viagem.

Como NÃO parecer um turista na sua viagem

Não apresente grandes quantias de dinheiro em público

Atenção à forma como expõe e transporta dinheiro durante as suas férias. Evite mostrar grandes quantias num local com muita audiência. Antes de viajar, informe-se sobre ofuncionamento das taxas de ATM do país e se for mais benéfico, leve o cartão e levante pequenas quantias de cada vez. Conheça, também, a moeda do país para evitar constrangimento na hora de pagar as suas contas.

Não apresente grandes quantias de dinheiro

 

Vista-se de acordo com a cultura local

Ao usar roupas das lojinhas de recordações locais não passará despercebido com certeza. Nós sabemos que adora o porto, no entanto, não é necessário expressá-lo numa T-shirt com I (coração) Porto. Verifique quais as condições climatéricas do seu destino e vista-se de acordo com estas. Tenha especial atenção à forma como se veste caso visite monumentos religiosos. Lembre-se que é muito importante respeitar as diferentes culturas.

Vista-se de acordo com a cultura local

 

Comporte-se de acordo com a cultura local

Antes de viajar, faça uma pesquisa sobre o comportamento social dos locais. É importante entender os seus hábitos e costumes para adotar uma postura correta. Certos comportamentos da sua cultura podem ser considerados ofensivos para outras culturas. Mais uma vez, perceba os fundamentos dos seus hábitos e adote-os na sua estadia. Misture-se, não se destaque.

Comporte-se de acordo com a cultura local

 

Conheça a língua local

Pelo menos saiba falar a língua universal, o Inglês. E se tiver tempo e disposição, tente conhecer um pouco da língua do seu destino de viagem. O esforço será valorizado na sua estadia e além disso, conhecer mais uma língua é sempre uma vantagem. Atenção às traduções erradas, mesmo que fale a mesma língua, em dois locais distintos do país a mesma palavra ou expressão podem ter significados diferentes.

Conheca a cultura local

Lembre-se que o segredo para NÃO parecer um turista é misturar-se e não destacar-se dos locais.

A First Rent a Car deseja-lhe uma boa viagem! 


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...