A primeira loja da Leica em Portugal abre no Porto

Publicado em Gerais em 9 de dezembro de 2016

É impossível discutir fotografia sem mencionar a marca alemã Leica. Nascida em 1914, a Leica é conhecida por imortalizar momentos, de forma soberba, há mais de 100 anos. Cobiçada por apaixonados por fotografia de todo o mundo, as lentes Leica já capturaram algumas das mais incríveis e famosas imagens do mundo.

Os amantes da arte da fotografia poderão, a partir de agora, satisfazer os seus desejos na Leica Store no Porto. Situada na rua de Sá da Bandeira, o espaço é o paraíso para qualquer fotógrafo, seja ele, amador ou profissional. Para além da venda de material fotográfico da marca, a loja conta uma Leica Galeria, um espaço para workshops e palestras da Leica Akademie e, ainda, um café.  

A Leica, o Porto e o norte de Portugal

 

A relação da Leica com Portugal já soma mais de 40 anos e a região nortenha representa um papel muito importante na produção das obras-primas alemãs. É aqui que se localizam dois importantes centros Leica: a fábrica da Leica Aparelhos Ópticos de Precisão e a fábrica Leica de Lousado, em Vila Nova de Famalicão.

Atualmente, a Leica Store exibe uma exposição de fotografias, a preto e branco, dedicada ao Porto, onde a cidade é exposta sob o olhar de Daniel Rodrigues e o clique de uma Leica. No âmbito da celebração do centenário da marca está, paralelamente, a decorrer a exibição “Eyes wide open! 100 anos de fotografia Leica” na Galeria Municipal do Porto nos Jardins do Palácio de Cristal. Uma excelente oportunidade para mergulhar no universo Leica! 

 


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...