4 Locais assustadores para (não) visitar este Halloween

Publicado em Gerais em 28 de outubro de 2016

A noite mais assustadora do ano aproxima-se e nem os mais destemidos ficaram indiferentes. Há quem opte pelo tradicional filme de terror e pipocas, uns encarnam os seus personagens favoritos e outros preferem visitar locais dignos de cenário do Exorcista.

Se gosta de emoções fortes, palpitações, arrepios e cabelos em pé, nós temos o programa perfeito para o seu Halloween. Ao seguir o roteiro da First Rent a Car fará paragem obrigatória em 4 locais assustadores para visitar este Halloween. Não vale desistir!

Locais assustadores para (tentar) visitar este Halloween

Sanatório de Mont’Alto

Começamos o nosso roteiro pelo norte do país, na Serra do Valongo. Conhecido localmente por Sanatório de Valongo, este local é famoso pelos relatos de fenómenos paranormais dos que se atreveram a entrar. O edifício foi construído em 1958 para cuidar de doentes tuberculosos e acabou por encerrar em 1975 quando a epidemia acabou. Reza a história que os que lá faleceram de forma horripilante ainda continuam a vaguear pelo edifício.

Sanatório dos Ferroviários

Mais a centro do país, na Covilhã, encontra-se outra instalação construída para tratamento da tuberculose. O Sanatório dos Ferroviários foi construído pelos Caminhos de Ferro para tratar os funcionários que sofriam desta doença. O edifício permaneceu fechado durante muitos anos por razões desconhecidas e há quem acredite que o local é habitado pelos antigos doentes. O local foi reabilitado e atualmente é a Pousada da Serra da Estrela.

Edifício Panorâmico de Monsanto

Instaurado no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, o Edifício Panorâmico de Monsanto é de uma beleza única. Mas não se deixe enganar pela vista! Todos os projetos pensados para o local acabam por nunca se concretizar. Não se sabe ao certo se por coincidência, má sorte ou algo mais, mas diz-se por aí, que as verdadeiras razões são de outro mundo. Literalmente…

Teatro Lethes

Terminamos o nosso roteiro em Faro, no Teatro Lethes. Parece uma ótima sugestão para um programa cultural de feriado, mas a peça em exibição não é aconselhada aos mais melindrosos. Conta-se que, há alguns anos atrás, uma bailarina se enforcou no local e por lá continua. Alguns afirmam que tiverem o infortuno de se encontrarem com a falecida bailaria, outros alertam que durante o silêncio da noite é possível ouvir os seus passos. É corajoso o suficiente para assistir a este espetáculo? 

First Rent a Car deseja-lhe um assustador Halloween!


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...