10 razões pelas quais o Porto é o melhor destino Europeu

Publicado em Gerais em 10 de fevereiro de 2017

Porto. A cidade que nunca foi conquistada e que não pára de conquistar. O caráter forte e inconfundível da capital do norte tem arrecadado cada vez mais fãs que rumam à cidade todos os anos para uma experiência cultural, gastronómica e sensorial enriquecedora.  

Não é de admirar que o Porto esteja entre as 20 cidades elegidas pelo European Best Destinations, título que poderá arrecadar de acordo com os votos. Se ainda não votou Porto, conheça as 10 razões pelas quais o Porto é o melhor destino Europeu.

10 Razões pelas quais o Porto é o melhor destino Europeu

Porto nomeado para melhor destino europeu 2017

A Ribeira no Porto.

A zona da Ribeira é um dos locais de eleição dos turistas que visitam a cidade. Algumas das mais emblemáticas fotografias do Porto são desta zona. Do local poderá observar a ponte D. Luís, Vila Nova de Gaia e as embarcações no rio Douro.

Museu de Serralves no Porto.

O Museu de Serralves é palco das melhores exposições de arte da Europa. Os jardins também são muito cobiçados pela sua extrema beleza. A agenda cultural é diversificada e integra sempre obras de artistas de renome. Uma escapadela da realidade!

A estação de São Bento no Porto.

Conhecida pelos seus painéis de azulejo, a estação de São Bento é um local onde as décadas passadas converge com a atualidade. Esta é considerada uma das mais bonitas estações ferroviárias do mundo.

A Livraria Lello no Porto.

Em funcionamento desde 1906, a livraria Lello é uma das livrarias mais impressionantes do mundo. Aqui, os livros coabitam num ambiente gótico e mágico.

A Francesinha do Porto.

O nome é Francesinha, mas o sabor é do Porto. A emblemática sanduíche é uma das iguarias mais procuradas da cidade. O segredo deste tesouro gastronómico está no molho!

As noites do Porto.

A baixa está viva e à noite a cidade, também, ganha vida. A vida noturna da cidade é cada vez mais dinâmica e as opções para uma noite de convívio com os amigos são imensas e diversificadas. Perca-se na noite portuense.

O vinho do Porto.

O néctar reconhecido mundialmente teve origem na capital do norte de Portugal. Do outro lado da margem do rio Douro, encontram-se as Caves do vinho do Porto. Sentir o sabor do Porto é obrigatório.

A gente do Porto.

A pronúncia é a mais forte e o povo também. Destemidas, determinadas e sem “papas na língua”. Assim se caracterizam as pessoas desta cidade. Mas não se deixe intimidar, porque debaixo dessa capa são as pessoas mais acolhedoras e prestáveis que conhecerá.

Foz do Douro no Porto.

Fora da agitação da Baixa Portuense pode encontrar ambientes mais relaxantes. A zona da Foz do Douro é ideal para uma corrida matinal ou um passeio de bicicleta ao final da tarde. Vale a pena apreciar as belas paisagens.

Porto. Ponto.

O Porto é uma cidade com um caráter muito próprio. Se ainda não conhece, marque na agenda uma visita à capital do Norte. Se necessitar de um veículo para o fazer, alugue carro na First Rent a Car.

 

Se quiser eleger a cidade como Melhor Destino Europeu de 2017, vote Porto.

 

 


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...